Secretário de Saúde vai a Brasília

31 de janeiro de 2013 • Coordenação DAF

O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli, viaja nesta quinta-feira (31) para Brasília para participar do acolhimento com secretários e secretárias de Saúde que será realizado até esta sexta-feira (1º) pelo Ministério da Saúde.

Durante o evento na capital federal, os secretários serão recebidos pelo ministro Alexandre Padilha, que irá apresentar as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os municípios brasileiros.

O encontro tem início às 20h com uma conferência sobre os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. A programação segue no dia 1º com o debate sobre a melhoria da qualidade e acesso na atenção básica, a regionalização e contrato organizativo de ação pública e redes de atenção à saúde no Brasil.

Para o secretário, o evento é importante para estreitar os laços com o ministério e viabilizar investimentos na rede pública de saúde do município. “Estou indo a Brasília com muita expectativa. Nossa ideia é fazer o maior número de parcerias possíveis e entender como o ministro quer trabalhar a saúde. Além disso, não vou perder nenhuma chance de discutir ações do governo federal que possam beneficiar Piracicaba”, disse Beto Pianelli.