Secretário Municipal de Saúde recebe ouvidor do SAC

17 de janeiro de 2013 • Coordenação DAF

O secretário de Saúde, Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli, recebeu na tarde de ontem (15) o médico auditor do Serviço de Avaliação e Controle (SAC) da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Pacheco.

Durante a visita, Pianelli defendeu a necessidade de um plano de carreira e melhoria na remuneração dos profissionais da saúde. “Temos que valorizar o profissional para que possamos garantir um atendimento digno e eficiente à população”, disse o secretário.

Afastado do SAC por oito anos, enquanto exerceu o cargo de vice-prefeito, Pacheco quer reestruturar a forma de atuação do órgão e criar um plano de carreira para os profissionais da área. “Estamos fazendo um diagnóstico inicial do serviço e, paralelo a isso, também assumimos a função de ouvidor do SUS (Sistema Único de Saúde)”, falou Pacheco.