Segunda fase da nova USF Minas Nova deve ser concluída até março

30 de janeiro de 2020 • Romualdo Filho

A obra de construção da USF Minas Nova, orçada em R$ 727.179,07, está em sua segunda etapa, que envolve paredes e lage (superestrutura). A meta é concluí-la até março, o que representará 45% da nova unidade. Na sequência vem a cobertura e acabamento. A previsão é concluir o projeto como um todo no início do segundo semestre.

Os recursos para a USF Minas Nova são oriundos de Emendas Parlamentares do ex-deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (R$ 600 mil) e do deputado federal Vanderlei Macris (R$ 150 mil), sendo o segundo a partir de articulação do vereador Maestro Jonson (PSDB). A unidade atenderá também a região do Jardim das Flores e Morada do Sol.

A USF em funcionamento, localizada no bairro Jardim das Flores, funciona em prédio alugado e abrange cerca de 1.000 famílias. A nova unidade que a substituirá ficará a apenas três quadras de distância e está sendo construída dentro dos critérios arquitetônicos do Ministério da Saúde (MS).

“Quando se constrói um prédio próprio, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministérios da Saúde, como no caso da USF Minas Nova/Morada do Sol, todos ganham: a população ganha em conforto e melhor atendimento e os profissionais da saúde são beneficiados com uma estrutura adequada à suas necessidades. Assim avançamos no padrão de qualidade de toda a rede”, disse o Secretário de Saúde dr. Pedro Mello.