SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Semana voltada ao autismo ocorre com várias atividades

5 de abril de 2018 • Coordenação DAF

Nesta quarta-feira (04/04), às 19h30, a doutora Deborah Kerches de Mattos Aprilante estará no auditório do Senac Piracicaba para falar sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). A palestra faz parte do semana de comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que vai de 02 a 08 de abril.

Deborah é especialista em pediatria e neurologia infantil. Na rede pública, trabalha como diretora médica e clínica da UPA Vila Cristina, além de exercer a função de diretora técnica do Ambulatório de Saúde Mental Infanto Juvenil, na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município. A palestra, com entrada gratuita, é aberta a todos os interessados.

Nesta noite (03/04), também às 19h30, no auditório do Senac Piracicaba, a professora Alessandra Aparecido Zilio Cozza de Siqueira (coordenadora do curso de Nutrição, da ETEC Piracicaba), Marcia Dal Medico (professora do curso de Nutrição da mesma instituição) e Marcos Almeida Marques (fisioterapeuta da AUMA) vão tratar do tema Nutrição e Autismo.

A semana é comemorada anualmente em todo o mundo, com eventos científicos e culturais para ampliar o conhecimento e a conscientização sobre o TEA. Este ano a programação está sendo organizada pelo Instituto Autismo de Piracicaba (IAP), Espaço Kairós e AUMA. As atividades são dirigidas a pais, profissionais, terapeutas e a todos os interessados.

Além da palestra, está na agenda da semana:
(05/04) – Mesa Redonda, no Senac Piracicaba, às 19h30, com especialistas que trabalham com autista em Piracicaba. A proposta é reunir pedagogos, educadores físicos, musicistas, representantes de instituições e demais profissionais da área.

(08/04) – Caminhada e atividades par crianças, no domingo, às 9 horas, com saída do Mercado Municipal em direção à Praça José Bonifácio, envolvendo crianças e seus familiares, profissionais e comunidade.

‹ voltar