Thame e Barjas pedem verbas para o hospital

26 de novembro de 2012 • Coordenação DAF
A liberação de dotação orçamentária para as despesas operacionais do Hospital Regional de Piracicaba foi o principal pedido feito ao secretário do Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, durante audiência com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, que esteve acompanhado do deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame.

Durante o encontro, realizado em São Paulo,  Barjas também pediu que o secretário  mantenha negociações com o Ministério da Saúde, em busca da efetivação da chamada tríplice parceria (União, Estado e Prefeitura) para que o hospital possa entrar em funcionamento pleno, a partir de sua inauguração.

Segundo o prefeito Barjas, o hospital deverá ficar pronto já no primeiro semestre de 2013. Ele também falou de uma licitação em curso, para a compra de equipamentos. O hospital contará, inicialmente, com 126 leitos, 20 dos quais para UTI.

O deputado Thame lembrou da importância da unidade, que vai descongestionar todos os aparelhos de saúde da região e melhorar de forma concreta a vida das pessoas que dependem do atendimento público.

A diretora da Divisão Regional da Saúde de Piracicaba, Clélia Bauer, participou da audiência.