SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

USF Sol Nascente realiza atividades do Outubro Rosa

5 de outubro de 2018 • Leandro Bollis

Dentro da programação de atividades referentes à prevenção de câncer de mama e colo de útero e que integram a Campanha Nacional de Prevenção Outubro Rosa, o USF (Unidade Saúde da Família) do Sol Nascente programou diversos eventos ao longo do mês como caminhada, exames e palestras (Veja programação abaixo).

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o cânceres femininos, promover a conscientização sobre as doenças, proporcionar maior acesso aos serviços preventivos, de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade. “O câncer é uma doença que acomete de 20% a 25% da população. No entanto, com o diagnóstico precoce do câncer de mama, as chances de cura são elevadas, chegando a 95%. No caso do câncer de colo de útero, chegam a 100%. Por isso a importância dessas ações para que a população se sensibilize e procure as unidades de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Pedro Mello.

Confira a programação completa do Outubro Rosa no USF Sol Nascente:

CAMINHADA

As caminhadas estão sendo realizadas às segundas, quartas e sextas das 8h às 9h saindo do postinho sendo aberta a toda comunidade.

EXAMES

Todas às segundas-feiras às 8h e às 13h e às quintas-feiras às 13h.

São oferecidos: coletas de papanicolau, exames das mamas, orientações e promoção da saúde da mulher no mês todo de outubro. A agenda é aberta, qualquer mulher pode fazer os exames (principalmente dos 25 aos 64 anos). Levar documento (CPF/RG), cartão do posto e do SUS.

 EVENTO

No dia 25, a partir das 9h, na quadra de esportes do bairro localizado ao lado do postinho haverá palestras, atividades com a equipe de fisioterapia e de enfermagem da Unimep, sorteio de brindes e cuidados com a pele.

O PSF Sol Nascente/Chapadão II fica na Rua Embu-Guaçu, 71 – Sol Nascente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-1578.

‹ voltar