Vacinação contra a gripe é prorrogada pelo governo estadual

20 de junho de 2013 • Coordenação DAF

Por orientação do governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Piracicaba prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe no município. A meta da Secretaria é vacinar 80% da população com indicação – gestantes, crianças com idade entre seis meses até dois anos, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da saúde, além das pessoas com doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Balanço da Vigilância Epidemiológica aponta que a cobertura vacinal no município chegou ontem (19) a 79,16% do público-alvo. A meta da Secretaria foi atingida entre as crianças (83,94% de cobertura), puérperas e trabalhadores da saúde (que chegaram a 100%).

Apesar dos bons números, o secretário municipal de Saúde, Pedro Antonio de Mello, alerta que as gestantes (78,01%) e os idosos (74,81%) ainda não atingiram a meta de vacinação para este ano. “Infelizmente ainda há muita resistência em tomar a vacina, principalmente entre os idosos.
Solicitamos que essas pessoas se dirijam até a unidade de saúde mais próxima, pois a vacina é importante para proteger contra a gripe e garantir uma melhor qualidade de vida”, disse Mello.

A vacina contra a gripe está disponível de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde da Atenção Básica – PSF (Programa Saúde da Família), UBS (Unidade Básica de Saúde) e CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica).