SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

VacinaPira libera novas vagas para 2ª dose da vacina contra Covid-19

14 de setembro de 2021 • Felipe Poleti

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que já estão disponíveis novas vagas para agendar a 2ª dose da vacina contra Covid-19. Pode agendar quem recebeu a 1ª dose CoronaVac/Butantan até 21/08, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 25/06 e da Pfizer até 25/06. O agendamento deve ser feito no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).


O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de até 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e Pfizer é de 12 semanas. Sendo assim, a SMS orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesse o site VacinaPira para fazer o agendamento.


No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data escrita no comprovante é de 21 dias após a 1ª dose e a Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, sete dias depois da data marcada no comprovante, sem atraso.

‹ voltar