VacinaPira libera novas vagas para agendar 2ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz

10 de setembro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que já estão disponíveis novas vagas para agendar a 2ª dose da vacina contra Covid-19 para quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 24/06. O agendamento deve ser feito no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

A SMS lembra ainda que há vagas para 2ª dose também daqueles que receberam a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 21/08 e da vacina Pfizer até 24/06.

O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de até 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e Pfizer é de 12 semanas. Sendo assim, a SMS orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesse o site VacinaPira para fazer o agendamento.

No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data escrita no comprovante é de 21 dias após a 1ª dose e a Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, sete dias depois da data marcada no comprovante, sem atraso.

ATRASADOS – Aqueles que estão em atraso para receber a 2ª dose das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford/Fiocruz poderão recebê-la no CRAB Vila Rezende amanhã, sábado, 11/09, das 8h às 15h. A SMS informa que estar em atraso para receber a 2ª dose dessas vacinas significa ter recebido a 1ª dose da CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias e a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas. Essas pessoas não precisam fazer o agendamento. Na unidade, basta apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, RG e CPF. O CRAB Vila Rezende fica na rua Rua Santo Estevão, 394.