6ª Festa do Sorvete destina parte da verba arrecadada para o programa Toque de Vida

12 de dezembro de 2013 • Coordenação DAF

A Festa do Sorvete, realizada nos dias 9 e 10 de novembro deste ano, teve parte da renda arrecadada, no valor de R$ 2.700,00, revertida para o programa Toque de Vida, possibilitando o custeio de 70 exames de mamografia.

Esta doação, realizada pelos organizadores da Festa do Sorvete, aconteceu com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Saúde, auxiliando diretamente no programa Toque de Vida e consequente na diminuição da fila de espera para a realização da mamografia no município. Até o momento, segundo Sônia Cecília Foroni, do Núcleo Tecnologia em Imagem responsável pela realização dos exames, já foram arrecadas pelo programa o valor equivalente a realização de 1.600 mamografias.

A reunião para entrega do valor arrecadado aconteceu ontem (10), no gabinete da Secretaria de Turismo, com a participação da secretária de Turismo, Rose Massarutto; do secretário de Saúde, Pedro Mello; da representante do Núcleo Tecnologia em Imagem (responsável pela realização dos exames), Sônia Cecília Foroni, que também estava representando a presidente do Fussp, Selma Ferrato; da proprietária da sorveteria Spumone e representante das sorveterias participantes da 6ª Festa do Sorvete, Marilena de Souza; e do representante da Polar, Marcos Giusti.

De acordo com a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a meta é trabalhar cada vez mais em conjunto com outras secretarias, possibilitando que mais eventos turísticos possam auxiliar projetos sociais deste tipo. “Agradecemos a parceria com a secretaria de Saúde e com o Fussp, que nos possibilitou destinar a renda desta Festa considerada por nós um sucesso este ano, para uma iniciativa tão importante como esta, voltada à prevenção do câncer de mama”.

Legenda: (da esquerda para a direita) Pedro Mello, secretário de Saúde; representante do Núcleo Tecnologia em Imagem, Sônia Cecília Foroni; Rose Massarutto, secretária de Turismo; Marilena de Souza, representante das sorveterias participantes da 6ª Festa do Sorvete; Marcos Giusti, representante da Polar.