SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Programas e Protocolos

 

Combate ao Tabagismo

Para o usuário ser incluído no programa, participar dos grupos e receber, se necessário, os medicamentos para parar de fumar, deve procurar sua unidade de saúde para maiores informações. É um programa regulamentado pela Portaria do Ministério da Saúde nº 761/2016, em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal, por meio do Instituto Nacional do Câncer (InCa), DRS-X e SEMS, respectivamente.

 

Dispensação de Insumos para Automonitorização Glicêmica (AMG)

Exclusivo para pacientes portadores de diabetes em uso de insulina e diabetes gestacional cadastrados no programa do município. Para receber os insumos padronizados, o usuário pode realizar o cadastro na sua Farmácia de referência, nos períodos pré-determinados pela Secretaria Municipal de Saúde. São disponibilizados glicosímetros, lancetadores, lancetas e tiras reagentes.

Confira aqui o Programa

 

Cuidados Farmacêuticos na Automonitorização Glicêmica aos portadores de Diabetes

Abrange os usuários cadastrados no Programa de Dispensação de Insumos para Automonitorização Glicêmica de Piracicaba-SP.

Tem por objetivo promover o Cuidado Farmacêutico na automonitorização glicêmica aos portadores de diabetes do município, visando a otimização de recursos e análise dos resultados fidedignos obtidos através da transferência computadorizada dos testes glicêmicos. Esse serviço farmacêutico facilita ajustes terapêuticos necessários para o controle da doença e a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Confira aqui o Programa

 

Dor

Exclusivo para atendimento a pacientes com câncer, residentes em Piracicaba e em tratamento no SUS nos serviços: Centro de Oncologia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Ceon) e Centro do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba (Cecan).

Confira aqui o Programa 

Itens Relacionados




‹ voltar