Ação especial voltada para a saúde reúne 60 servidores na Semutri

30 de novembro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Maurício Cantoni – Fotos: Justino Lucente

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte Internos (Semutri), realizou na manhã de hoje, quarta-feira, 30/11, programação especial destinada a estimular os cuidados com a saúde dos servidores municipais, em evento que reuniu 60 pessoas na sede da secretaria, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.021.

A programação também contou com orientações mais saudáveis sobre alimentação

O evento foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SME), a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição da Prefeitura Municipal (CPAN), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

A programação contou com café da manhã especial, aferição de pressão, glicemia e de circunferência de cintura, bem como exposição sobre o consumo alimentar, além da distribuição de panfletos informativos.

Cássia Maria Angelo, ministrou palestra sobre a Campanha Novembro Azul

Na segunda parte do evento, a enfermeira Cássia Maria Angelo ministrou palestra sobre a Campanha Novembro azul, falando a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O secretário Paulo Borges também aproveitou para aferir a pressão

O secretário da Semutri, Paulo Roberto Borges, disse que essa iniciativa de abordar temas relevantes para a saúde do servidor no próprio ambiente de trabalho foi inédita.

“A maioria dos nossos funcionários é do sexo masculino, sejam eles motoristas, borracheiros, mecânicos, lavadores de autos, escriturários e demais colaboradores. A receptividade foi tão boa que já estamos pensando em realizar esses eventos destinados à manutenção e prevenção de saúde do trabalhador com maior frequência”, destacou Borges.

Funcionários da Semutri, durante momento da programação