Agendamento da 2ª dose da CoronaVac está aberto para todos que receberam 1ª dose até 19/02

8 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

Toda a população que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município até o dia 19/02, pode agendar para tomar a segunda dose no site da Prefeitura, no link do VacinaPira. A vacinação da segunda dose acontecerá nos dias 10, 11 e 12/03, quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 15h, em oito unidades de saúde: UBSs Centro, Vila Independência, Jardim Alvorada, Algodoal, Jupiá e Paulicéia e CRABs Vila Rezende e Santa Terezinha. No sábado, 06/03, a Prefeitura montou força-tarefa em cinco unidades de saúde, onde foram vacinadas 577 pessoas com a 2º dose.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as 8 unidades de UBSs e CRABs disponíveis. Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação online.

Além de fazer o agendamento pelo site, as pessoas devem apresentar no momento da vacinação um documento com foto e o comprovante de vacinação da 1ª dose.

ACAMADOS – No caso específico de idosos acamados com 77 anos ou mais, a vacinação deve ser agendada diretamente no Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde) pelo telefone 3437-7800, com preenchimento de questionário obrigatório. A vacinação dos idosos acamados acontece aos sábados e domingos.

Locais de vacinação – 2ª dose – dias 10, 11 e 12/03

– UBS Centro – Avenida França, 227