ArcelorMittal doa medicamentos para a Secretaria de Saúde

4 de maio de 2021 • Felipe Poleti

O prefeito Luciano Almeida recebeu em seu gabinete, ontem, 03/05, os representantes da ArcelorMittal Paulo Raso, gerente de Recursos Humanos, e Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora de Programas Sociais. Na oportunidade, eles fizeram a doação de 500 ampolas da medicação Amiodarona e mais 860 ampolas de Omeprazol com 40mg.

Os medicamentos doados serão utilizados imediatamente nas unidades de saúde

Filemon Silvano, da Secretaria de Saúde, lembrou que os medicamentos doados serão enviados imediatamente para as unidades de saúde para tratamento de pacientes internados com Covid-19. “O Amiodarona é usado para controlar a arritmia cardíaca. O Omeprazol será utilizado para combater os casos de hemorragia gástrica, que costumam acontecer quando o paciente está sedado”, revelou Filemon.

Paulo Raso comentou que a ArcelorMittal mantém um diálogo com o Executivo há muito tempo e que foi a própria Secretaria de Saúde quem indicou os medicamentos que poderiam ser doados. “Recebemos uma lista com 15 medicamentos, mas só encontramos o Amiodarona e o Omeprazol para aquisição imediata”, disse Raso.

Ana Lúcia Scagnolato, por sua vez, disse que a empresa já havia doado no último mês de março 1 tonelada de arroz e feijão ao Banco de Alimentos, ligado ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp). Os produtos entregues foram fruto de uma campanha de arrecadação interna que contou com a colaboração de funcionários voluntários.