Arrastões contra a dengue já recolheram 63,1 toneladas de materiais

6 de agosto de 2014 • Coordenação DAF

O trabalho das equipes de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde resultou, até esta terça-feira (5), na retirada de 63,1 toneladas de materiais inservíveis. Restos de móveis, embalagens recicláveis, pneus velhos, pratos de plantas e latas estão entre os criadouros de Aedes aegypti retirados de imóveis em sete arrastões – quatro promovidos pelas equipes do PSF e três mega arrastões aos sábados.

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a equipe do PSF Santa Fé percorreu as ruas do bairro para a retirada de materiais e orientação à população. No total, foram recolhidos 3.790 quilos de materiais na localidade.

Com início no sábado (2) e conclusão nesta terça (5), o arrastão nos bairros Jardim dos Manacás, Jardim São Luís, Parque Bela Vista, Nossa Senhora das Graças, Humberto Venturini, Jardim Maria Helena, Jardim Três Marias e Parque Orlanda 1, 2 e 3 recolheu 17.930 quilos de materiais. “A grande quantidade de material encontrada nesses locais mostra que o trabalho não pode parar e que a população precisa colaborar e entender que a eliminação de criadouros é a melhor forma de acabar com o mosquito que transmite a dengue”, alerta Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCD (Plano Municipal de Combate à Dengue).