Arrastões recolhem 24,7 toneladas de materiais inservíveis

24 de julho de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal de Saúde recolheu em dois arrastões promovidos nos distritos de Ártemis e Tupi e nos bairros Monte Rei 1 e 2 e Parque Piracicaba 24,7 toneladas de materiais inservíveis.

Os arrastões foram realizados nos dias 10 e 11 de julho em Tupi e no sábado (12) nos demais locais. Mesmo com a redução em 75% no número de casos confirmados de dengue no município em 2014, a secretaria decidiu intensificar as ações de combate e ampliou o número de arrastões. Até março de 2015, as equipes de combate à dengue e do PSF (Programa Saúde da Família) irão realizar 61 arrastões – número 52,5% superior aos 40 eventos realizados no ano passado.

Além de 26 arrastões maiores, realizados aos sábados, a secretaria irá promover 35 arrastões com o apoio das equipes do PSF. Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, a expressiva quantidade de material recolhida nos dois primeiros eventos mostra a importância dos eventos. “A melhor maneira de prevenção é a eliminação dos criadouros e por isso o trabalho tem que ocorrer de forma contínua, com o apoio da população. Só com o esforço de todos é que iremos reduzir ainda mais os números da doença em nosso município”, disse Pedro Mello.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o dia 17 de julho foram confirmados 683 casos da doença no município em 2014, com 2.173 notificações de suspeita. “Apesar da queda nos casos, não podemos baixar a guarda. O trabalho de combate ao mosquito deve ser feito diariamente por todos”.