SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Ato contra queimadas mobiliza alunos da Escola Thales Castanho de Andrade e equipe da USF do Jardim Oriente

21 de junho de 2018 • Romualdo Filho

Foram realizadas hoje (21/06), no Jardim Oriente, duas passeatas – uma de manhã e outra no início da tarde –, envolvendo alunos da escola Thales Castanho de Andrade, funcionários da USF local e representante do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi conscientizar a população do bairro sobre os prejuízos de se colocar fogo em terrenos baldios do entorno do bairro e da escola.

“A necessidade de trabalhar este tema deve-se ao fato de termos histórico de vários anos onde a prática da queimada acontece no entorno do bairro, e várias pessoas da população queixam-se das consequências”, disse a dentista da USF, Lilian Berta Rihs Perianes, uma das organizadoras do evento.

De acordo com Lilian, a diretoria da escola também tem se preocupado com o fato de as crianças serem bastante prejudicadas com as queimadas. “As crianças que têm problemas respiratórios passam muito mal e, algumas vezes, seus pais ou responsáveis têm que ser contatados para levá-los ao médico”, explicou.

A ideia, portanto, foi desenvolver uma ação educativa para minimizar ou até eliminar problemas dessa natureza durante o inverno, quando o clima seco por si só já prejudica muito a saúde das crianças, situação que piora ainda mais com as queimadas.

Seguem as fotos das passeatas:

‹ voltar