Bosques do Lenheiro e Jd. Gilda recebem arrastão contra a dengue

22 de agosto de 2014 • Coordenação DAF

Os bairros Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda são os próximos a receber as equipes de combate à dengue da Secretaria de Saúde. O mega arrastão será realizado neste sábado (23), com saída programada para a Escola Estadual Dom Aniger Melillo. Desde o dia 10 de julho, as equipes da secretaria recolheram 104 toneladas de materiais inservíveis.

Somente na semana passada foram recolhidas 22 toneladas de materiais no arrastão do PSF São José (3,29 ton) e no Mario Dedini e Vila Industrial (18,8 ton). Segundo Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCD (Plano Municipal de Combate à Dengue), a população da região do Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda deve deixar os materiais inservíveis na calçada, facilitando o trabalho de retirada.

Em 2014, a Secretaria de Saúde intensificou os arrastões e irá realizar 61 eventos até o final de março de 2015. Além de 26 mega arrastões aos sábados, serão realizados 35 arrastões pelas equipes do PSF nas quintas e sextas-feiras. O número representa aumento de 52,5% em relação aos 40 eventos realizados entre agosto de 2013 e janeiro deste ano.