Campanha da Prefeitura pede colaboração da população no combate à Covid-19

26 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

A Prefeitura lançou campanha publicitária ontem, 25/03, para conscientizar a população sobre a necessidade de evitar a circulação de pessoas e aglomerações desnecessárias. A proposta é veicular essa mensagem de 27/03 até o dia 04/04, data de realização do plano de combate à Covid-19, com duração de 9 dias, elaborada pelo Executivo. As peças criadas para essa campanha contemplam as mídias sociais, mídia impressa, spots de rádio e um vídeo institucional.

A médica Giovanna Ambrosano, da UPA do Piracicamirim, participou da campanha.

A campanha publicitária foi concebida pelos profissionais do Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura e utiliza, como principais personagens, os funcionários da Guarda Civil, SAMU e da UPA Piracicamirim. O tema da campanha “Pare! Por mim! Por você! Por todos nós!” usa uma linguagem simples e explícita para reforçar a necessidade premente das pessoas permanecerem em casa, para assim conter o avanço da Covid-19 e evitar um colapso no sistema de saúde do município.

Muitos dos funcionários da unidade do Piracicamirim estão atuando na linha de frente do combate ao Coronavírus há mais de um ano. Durante as gravações, eles relataram como tem sido desgastante enfrentar esse momento, porque estão esgotados física e emocionalmente e, mesmo assim, continuam lutando para salvar vidas. Eles se emocionaram ao saber que participariam da campanha de conscientização da Prefeitura.

VEJA O VÍDEO DA CAMPANHA

APOIO IMPRENSA – Veículos de comunicação de Piracicaba e região apoiam a campanha da Prefeitura, entra eles, as rádios Educativa, Jovem Pan, Educadora, Difusora, Nova XV, Onda Livre e Jovem Pan News. Os jornais A Tribuna Piracicabana, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba e Piracicaba Hoje também se comprometeram a divulgar as peças promocionais. O programa de TV Piracicaba Agora, a TV Ativa e a Câmara de Vereadores também disponibilizaram todos os seus canais de divulgação.