Campanha de Multivacinação para atualização de carteira começa dia 02/10 em Piracicaba

29 de setembro de 2023 • Felipe Poleti
Campanha de Multivacinação começa na próxima segunda-feira, 0210, e é voltada para crianças e jovens menores de 15 anos
Campanha de Multivacinação começa na próxima segunda-feira, 02/10, e é voltada para crianças e jovens menores de 15 anos

Até o próximo dia 31/10, acontece a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Em Piracicaba, a vacinação tem início na segunda-feira, 02/10, em todas as unidades de saúde. Na manhã deste sábado, 30/09, o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, fará o lançamento oficial da campanha na capital paulista.

Conforme explica o secretário de Saúde, Douglas Koga, a multivacinação é uma estratégia que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação. “É de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi aplicada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal preconizado”, afirmou.

Nesta campanha serão oferecidos imunizantes para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, meningo ACWY, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose), entre outras a depender da faixa etária. O objetivo da ação é elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças preveníveis pela vacinação.

No município de Piracicaba, as vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde (UBS/CRAB/PSF), exceto CRAB Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15h (CRAB, UBS, PSF Campestre, PSF Artemis, PSF Anhumas, PSF Ibitiruna e PSF Santana) e das 8 às 16h (demais PSFs). No sábado, dia 07 de outubro, “Dia D” da campanha, a vacinação acontecerá em 38 unidades de saúde, das 8 às 17h, exceto PSF Anhumas (das 8 às 16h).

Campanha de Multivacinação 2023

Postos abertos no Dia D em 07/10

CRAB Novo Horizonte – Rua Moacir Martins, 255
CRAB Piracicamirim – Rua Gonçalves Dias,1070