Canil e Gatil do CCZ recebem doação de 200 cobertores e jornais

14 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto e fotos: Felipe Poleti/CCS

Na manhã de hoje, segunda-feira, 14/06, os animais vítimas de maus tratos ou abandono que estão no Canil e Gatil Municipal, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, receberam a doação de mais de 200 cobertores que vão aquecê-los neste período mais frio, além de vários quilos de jornais. A entrega do material faz parte da campanha de doação realizada pelo CCZ e contou com a presença do secretário de Saúde, Filemon Silvano, do subsecretário, Augusto Muzilli Jr., e da vereadora e protetora Alessandra Bellucci.

De acordo com Filemon, os jornais são usados para forrar as baias e os cobertores para manter os animais mais confortáveis e quentes enquanto permanecem no espaço à espera da adoção. “É uma doação muito importante e que vem num momento oportuno para o CCZ, já que estamos passando por momentos de baixas temperaturas. Com a doação, com certeza, nossos animais estarão bem aquecidos. A campanha continua e quem quiser doar é só procurar pelos pontos de arrecadação e também o CCZ”, disse o secretário.

Filemon Silvano e Augusto Muzilli Jr. receberam as doações hoje de manhã

Para Alessandra, que é coordenadora do Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais em Piracicaba, é gratificante poder ajudar. “Lutamos pelo bem-estar animal na cidade há bastante tempo e sabemos da importância destas campanhas, por isso apoiamos e incentivamos os piracicabanos a doar cobertores e jornais para mantermos os devidos cuidados de higiene e saúde dos animais à espera de adoção. A campanha não para por aqui, seguimos pedindo adesão da população na doação dos cobertores e jornais. Os animaizinhos agradecem”, afirmou a vereadora.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO – Os pontos de arrecadação de jornais e cobertores são a Câmara dos Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na portaria do prédio anexo (rua do Rosário, 833); Maria Pet Banho e Tosa (rua Madre Cecília, 1.510, Centro); Agropet São Francisco (avenida Antonia Pazzinato Sturion, 723, Morumbi) e Banca de Jornais Nova Piracicaba (avenida Armando Cesare Dedini, 680, Vila Rezende).

Cão se aquece em cobertas doadas

ADOTE – Atualmente, o CCZ abriga cerca de 90 animais, entre cães e gatos, à espera de adoção. Para adotar, é só se dirigir ao CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sábado das 9h às 10h30 e das 12h às 15h, e levar documento com foto e comprovante de residência. No caso dos gatos, é importante levar uma caixa de transporte. O telefone do CCZ é (19) 3427-2400 e 3427-2398.