Castração Legal será realizado no Bosques do Lenheiro neste sábado (24)

23 de agosto de 2013 • Coordenação DAF

O projeto Castração Legal – realizado em parceria pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a ONG (Organização Não-Governamental) Vira-Lata Vira Vida – promove um mutirão de castração neste sábado (24) no Bosques do Lenheiro. Ao todo, 84 animais devem ser castrados pelos médicos veterinários no evento que será realizado na Escola Estadual Dom Aniger F. de Melillo.

De acordo com a médica veterinária Eliande de Carvalho, coordenadora do CCZ, na primeira quinzena de agosto, várias reuniões foram realizadas com representantes das escolas municipais, estaduais e unidades do PSF (Programa Saúde da Família) da região do Bosques do Lenheiro para capacitar os voluntários que irão atuar no mutirão. “Além disso, o grupo de agentes escolares de saúde, que atua nas escolas municipais, passou por capacitação para que eles se tornem multiplicadores do projeto de castração itinerante de cães e gatos”, disse Eliane.

As 84 cirurgias previstas para este sábado foram agendadas entre os dias 14 e 16 de agosto e as intervenções serão realizadas entre 8h30 e 14h30. “Considerando o número de animais estimados e a adesão da população, deveremos realizar outros mutirões nesta região”, destaca Eliane.