CastraFácil atendeu quase 60 animais no último sábado, 23/07

25 de julho de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Camila Piacentini

A Prefeitura de Piracicaba, por meio Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às secretarias de Saúde (SMS) e de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realizou mais uma edição do CastraFácil no último sábado, 23/07. Na ação, foi realizado o procedimento em 58 animais, recorde de castrações desde o início do projeto.

Esta foi a quinta edição do CastraFácil; com mais estes 58 animais, o CastraFácil totaliza 258 castrações. Desta vez foram atendidos os agendamentos realizados por meio do programa Tutor de Responsa.

A ação visa o controle populacional de animais de rua e núcleo de gatos instalados em bairros carentes da cidade.

De acordo com o coordenador do NBEA, Matheus Santos, a equipe que atuou nesta edição do CastraFácil contou com três veterinários, sendo dois cirurgiões e um anestesista, um estagiário de medicina veterinária e mais quatro agentes de zoonoses. Contou ainda com dois agentes que fizeram o leva e traz de animais.

CastraFácil deste sábado, 23/07, teve recorde de procedimentos, atendendo 58 animais