CastraFácil realizou 54 atendimentos no sábado, 06/08

8 de agosto de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Camila Piacentini

Programa CastraFácil agora totaliza mais de 300 procedimentos de castração na cidade

A Prefeitura de Piracicaba, por meio Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às secretarias de Saúde (SMS) e de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realizou mais uma edição do CastraFácil no último sábado, 06/08. Na ação, foi realizado o procedimento em 54 animais, totalizando, agora, 312 cirurgias.

Esta foi a sexta edição do CastraFácil, que atendeu demandas de agendamentos realizados por meio do programa Tutor de Responsa e de protetores independentes, nos bairros Bosques do Lenheiro, Jardim Gilda e Mário Dedini.

A ação visa o controle populacional de animais de rua e núcleo de gatos instalados em bairros carentes da cidade.

“Esta edição do CastraFácil foi mais um sucesso, tudo correu muito bem, sem nenhuma intercorrência. Agora somamos mais de 300 castrações no total, o que demonstra a importância e desse projeto para o controle populacional de animais na cidade”, destaca o coordenador do Núcleo, Matheus Santos.