CCZ prossegue com vacinação antirrábica na zona rural

4 de julho de 2016 • Coordenação DAF
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Piracicaba. Iniciada em 4 de junho, a imunização prossegue até 9 de agosto.

Para ação, o CCZ disponibilizou três equipes de profissionais que estão percorrendo toda extensão da zona rural do município. O objetivo é imunizar 10 mil animais, entre cães e gatos.

Os profissionais do CCZ solicitam a colaboração dos proprietários para prender seus animais previamente à visita da equipe ou quando levarem até os postos de vacinação.

Os cães devem ser conduzidos com guias e por adultos. Para os animais mais agressivos, é obrigatório o uso da focinheira.

Os gatos deverão ser levados em caixas de transporte ou em sacos semelhantes aos de embalar cebolas para evitar fugas ou possíveis acidentes com o animal, proprietário ou os vacinadores.

Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade deverão receber a vacina antirrábica.
Animais doentes, em tratamento ou debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário, assim como as gestantes.

Os animais com crias devem esperar o desmame dos filhotes para receberem a dose.

A vacina antirrábica está à disposição da população durante todo ano no Centro de Controle de Zoonoses.

O atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 17h. O CCZ está localizado na rua Mandis, s/nº, no jardim Jupiá. Mais informações pelo (19) 3427-2400.