Cecap ganha duas novas unidades de saúde

20 de setembro de 2012 • Coordenação DAF

Duas novas unidades de saúde foram entregues na manha de hoje (20) no bairro Cecap pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou com a presença do secretário da pasta, Fernando Cárdenas e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Eduardo da Fonseca.

A primeira obra entregue foi a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) Cecap, que recebeu restauração completa a um custo aproximado de R$ 65 mil. A unidade atende a um grupo de 1.000 famílias e tem equipe composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde e auxiliar de cirurgião dentista.

Já a segunda obra foi a Unidade de Apoio às Equipes de Saúde da Família. Com sede própria, o novo equipamento de saúde teve custo aproximado de R$ 500 mil, e atuará como referência nas áreas de pediatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral e odontologia para as demais unidades de saúde da família de região: Cecap, Santa
Rita, Chapadão I e II, Eldorado e São Francisco.

O secretário Cárdenas disse que com as novas unidades, acompanhadas da ampliação da oferta de serviços, possibilitará uma melhora sensível na qualidade dos atendimentos prestados nas unidades de saúde de toda a região.

“Por muito tempo funcionaram no mesmo espaço unidades com perfis e prioridades diferentes, esse novo conceito possibilita uma melhor resolutividade na própria regional de saúde”, completou Cárdenas.

O presidente do Conselho de Saúde, José Eduardo elogiou as novas instalações e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes de saúde, e lembrou ainda dos projetos desenvolvidos na parceria da secretaria com a Universidade Metodista na Farmácia Escola, que atende a região e está localizada ao lado das novas unidades.