Comissão de Controle de Infecção capacita equipes de higienização da Saúde

25 de setembro de 2014 • Coordenação DAF

A Comissão de Controle de Infecção Institucional (CCII) da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) a capacitação anual sobre higienização e desinfecção em unidades de saúde.

Ao todo, 240 profissionais da RKM, empresa responsável pela terceirização da higienização de rede municipal de saúde, passarão pelo treinamento que será conduzido por Fábio Henrique Ramos, psicólogo do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), os técnicos de segurança do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Fabiano da Rocha e Marcelo Passari, e as enfermeiras Vânia Guidi e Edna Macedo Gomes.

Os profissionais foram divididos em quatro turmas, com quatro hora de duração cada uma. A capacitação ocorre na sala de treinamentos da Policlínica Santa Teresinha “Dr. Antonio Haddad Dib”. “O objetivo é aprimorar as técnicas de higienização hospitalar para garantir um controle de infecção nas unidades de saúde, trazendo segurança a usuários e funcionários”, afirma Edna Gomes, executora da CCII.