Comunidades Pantanal e Portelinha recebem melhorias emergenciais para evitar erosão

6 de janeiro de 2017 • Coordenação DAF
A Prefeitura de Piracicaba realizou ontem (05/01) ações de melhoria na comunidade Pantanal, região do Jardim Glória. Foi aplicado lajão britado em diversos pontos específicos da comunidade, espalhado manualmente com a ajuda dos moradores. Porque as vias estreitas não permitem o uso de máquinas.

A medida, segundo o prefeito o prefeito Barjas Negri, é emergencial e beneficia os moradores nesta época de chuvas. “A aplicação desse material ajuda na manutenção da via e evita erosão. É uma medida de segurança”, explicou. Barjas disse que sua equipe está em contato com as comunidades para estender as ações preventivas para todas da cidade.

Na segunda (2) e terça-feira (3), a Prefeitura terminou uma força-tarefa na comunidade Portelinha. Foi colocado cascalho na via principal e vielas, ação que envolveu uma motoniveladora, um rolo compressor, um caminhão pipa e quatro caminhões, nos dois dias de trabalho. O serviço foi acompanhado pelo prefeito, o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, e pelo presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel do Santos.

No balanço da Secretaria de Obras, foram realizadas 19 viagens de lajão britado para aplicação na rua principal e vielas, o que corresponde a 340 toneladas de material. As equipes da Prefeitura retiraram 60 toneladas de entulho da área da comunidade.