SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Convênio permitirá especialistas em cirurgia buco-maxilo-facial no CEO

22 de setembro de 2017 • Coordenação DAF

O prefeito Barjas Negri enviou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei para o estabelecimento de convênio entre a Prefeitura e o Centro de Reabilitação Oral e Maxilofacial. O objetivo é autorizar a atuação de dentistas do Programa de Residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, do Hospital Fornecedores de Cana, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para prestação de assistência odontológica na especialidade aos usuários da Rede Pública de Saúde.

O programa é coordenado pelo pelo professor dr. Lucas Cavalieri Pereira, que atuará como preceptor junto com outros três componentes da equipe: dr. Aladim Gomes Lameira Júnior e dr. Luiz Roberto Cerezetti e dr. Leonardo Altafim. Numa primeira fase, dois dentistas vão desenvolver suas especializações, durante um ano, com carga horária de 4 horas semanais.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, a parceria segue a política do governo municipal, de transformar a cidade em um polo de formação de profissionais da Saúde. “Além da dimensão estratégica do município, há o benefício direto à população, que pode contar com uma melhoria na qualidade dessa especialidade”, explicou.

Pedro Mello explicou ainda que a demanda por cirurgias buco-maxilo-facial tem crescido bastante em todo o país, principalmente devido ao grande número de acidentes graves de trânsito que resultam em problemas e sequelas na estrutura do maxilar das vítimas. “Não podemos fugir dessa realidade e temos de nos preparar para atendermos esse público”, observou.

Para o CEO, disse Dirce Valério, coordenadora do Departamento de Saúde Bucal, “esta parceria deve resultar em maior agilidade no atendimento dos casos de cirurgias que exigem maior complexidade. Principalmente daqueles que apresentam maiores dificuldades de solução em nível ambulatorial”, concluiu.

‹ voltar