Covid-19: agendamento para vacinação de pessoas com 65 anos ou mais abre amanhã, 20/04

19 de abril de 2021 • Felipe Poleti

Texto: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar contra Covid-19 idosos com 65 anos ou mais na quarta-feira, 21/04. Esse grupo deve fazer o agendamento no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/) amanhã, 20/04, a partir das 10h. Para essa fase, o município conta com 7.350 doses da vacina da fabricante Oxford/AstraZeneca.

No feriado nacional desta quarta-feira (Tiradentes), a vacinação ocorrerá em 14 USFs (Unidades de Saúde da Família). Já no sábado, 24/04, a vacinação desse público segue em 15 unidades. No VacinaPira, a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa.

Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

2ª DOSE – As pessoas que receberam a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 1º/04 poderão agendar no VacinaPira a partir de amanhã, 20/04, para receber a 2ª dose. Esse grupo vai ser vacinado na quinta-feira, 22/04, e na sexta-feira, 23/04.

As pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina da AstraZeneca ainda não estão no período para receber a 2ª dose.

EDUCAÇÃO – Reabre amanhã, 20/04, às 10h30, no VacinaPira, o agendamento para os profissionais da educação com 47 anos ou mais receberem a vacina contra Covid-19 na Secretaria Municipal de Educação, na quinta e sexta-feiras.