Covid-19: pessoas com 40 anos ou mais com imunossupressão grave poderão tomar a 5ª dose

7 de julho de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá novas vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19 amanhã, sexta-feira, 08/07, às 8h30, por meio do site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). A novidade é que pessoas com 40 anos ou mais com imunossupressão grave já poderão agendar a 5ª dose (3ª dose adicional).

Confira abaixo quem poderá agendar:

• 3ª dose para adolescentes que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses
  • 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses
  • 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias
  • 3ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, oito semanas
  • 4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses
  • 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses
  • 5ª dose para pessoas com 40 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 4ª dose há, pelo menos, quatro meses

Para se vacinar contra a Covid-19, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose.

ATRASADOS 2ª DOSE – Neste sábado, 09/07, a Saúde vai aplicar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 naqueles que estão em atraso para recebê-la. A ação será das 8h às 15h, sem agendamento, no CRAB Vila Rezende.

Estar em atraso para tomar a 2ª dose significa ter tomado a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias; da AstraZeneca há mais de oito semanas; da Pfizer (adultos com 18 anos ou mais) há mais de 21 dias; da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) há mais de oito semanas; e da Pfizer pediátrica há mais de oito semanas.