Covid-19: Piracicaba reabre agenda para vacinação de pessoas com 60 anos ou mais

5 de maio de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabre agenda para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 60 anos ou mais amanhã, 06/05, a partir das 10h. O agendamento deve ser feito pelo site VacinaPira e a aplicação da vacina será no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

A SMS reforça que as pessoas devem chegar ao Ginásio com 5 minutos de antecedência, em média. A Pasta informa ainda que todas as pessoas com horário agendado no site VacinaPira têm a dose da vacina garantida, pois a vaga na plataforma só é disponibilizada conforme a chegada do imunizante no município.

Pessoas com 60 anos ou mais que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento. Para isso, devem levar comprovante de residência em seu nome ou declaração e CPF.

Para aqueles que não pertencem à Zona Rural, o agendamento deve ser realizado pelo site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/), no qual a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence e preencher um formulário. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

VACINÔMETRO – De acordo com o Vacinômetro divulgado ontem, 04/05, Piracicaba já aplicou 108.239 doses de vacina contra Covid, sendo 65.747 aplicações de 1ª dose e 42.492 de 2ª dose.