Covid-19: Piracicaba recebe mais 12.910 doses e começa a vacinar 69 anos ou mais

25 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Texto: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 12.910 doses da Coranavac contra a Covid-19 na tarde de ontem, 24/03. Nesta fase da vacinação serão contemplados idosos com 69 anos ou mais (com a 1ª dose) e as pessoas que já receberam a 1ª dose da Coronavac até 12 de março (com a 2ª dose).

As pessoas contempladas nesta fase deverão fazer o agendamento amanhã, 26/03, a partir das 10h, e serão vacinadas na próxima semana, entre segunda, 29/03, e quinta-feira, 01/04. O agendamento deve ser feito pelo site https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/, no qual a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa.

Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação online.

VACINÔMETRO – Piracicaba já vacinou 47.978 pessoas entre idosos com 72 anos ou mais e profissionais da saúde; 35.483 com a 1ª dose e 12.495 com a 2ª dose.

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA – A Secretaria Municipal de Saúde aguarda comunicado oficial do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde quanto à chegada de doses para iniciar a imunização de profissionais da educação e da segurança pública.

PRÉ-CADASTRO – Para agilizar a vacinação, é importante também fazer o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ do Governo do Estado. Esse pré-cadastro, porém, não dispensa o agendamento no site da Prefeitura.