Covid-19: Piracicaba ultrapassa 50 mil doses de vacinas aplicadas

30 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou até hoje, 30/03, 53.405 doses de vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais e em profissionais da saúde, segundo dados da Vigilância Epidemiológica. Até agora foram vacinadas 40.380 pessoas com a 1ª dose e 13.025 com a 2ª dose. Na última atualização, em 25/03, eram 47.978 pessoas vacinadas entre idosos com 72 anos ou mais e profissionais da saúde, sendo 35.483 com a 1ª dose e 12.495 com a 2ª dose.

Idosos com 69 anos ou mais recebem a 1ª dose da vacina Coronavac desde segunda-feira, 29/03. A vacinação desse grupo está prevista para ocorrer até quinta-feira, 1º/04. São vacinadas ainda com a 2ª dose as pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac até o dia 12 de março. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, para a imunização desses grupos, 12.910 doses da vacina do Instituto Butantan no dia 24/03.

Para receber a vacina, esses grupos devem fazer o agendamento pelo site https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/, no qual a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa. O agendamento está disponível e é possível realizá-lo enquanto durar o estoque de vacina que o município recebeu na última remessa.

Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a pasta ainda não recebeu comunicado do Governo do Estado quanto à chegada de mais doses de vacina contra a Covid-19 para esta semana. Mas, assim que houver confirmação da chegada de mais vacinas, a pasta organizará o agendamento de acordo com o PNI (Plano Nacional de Imunização) e orientação do Estado e a população será comunicada por meio do site e das redes sociais da Prefeitura.

PRÉ-CADASTRO – Para agilizar a vacinação, é importante também fazer o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ do Governo do Estado. Esse pré-cadastro, porém, não dispensa o agendamento no site da Prefeitura.