Covid-19: Prefeitura abre amanhã agenda para vacinar pessoas com 60 anos ou mais

3 de maio de 2021 • Felipe Poleti

Autor: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre agendamento da vacina contra Covid-19 amanhã, 04/05, a partir das 12h para pessoas com 60 anos ou mais. O município recebeu mais 12.655 doses para atender a esse público. A vacinação começa na quarta-feira, 05/05, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, com base no agendamento no site VacinaPira.

A SMS informa que pessoas com 60 anos ou mais que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento.

VACINAPIRA – Para aqueles que não pertencem à Zona Rural, o agendamento deve ser realizado pelo site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/), no qual a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence e preencher um formulário. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente. É importante ressaltar que cada pessoa deve respeitar o horário agendado, sem chegar antes ou depois no Ginásio Municipal.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – Também amanhã, 04/05, porém, a partir das 10h, será aberto agendamento no VacinaPira de 1ª e 2ª dose para profissionais da educação das redes Municipal, Estadual e particular com 47 anos ou mais. Esse público também será vacinado a partir de quarta-feira, 05/05, exclusivamente no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Para tomar a vacina, os profissionais da educação devem levar o QRCode fornecido após a validação do cadastro pelo Estado.