Covid-19: Prefeitura e XV lançam campanha incentivando a vacinação com a 2ª dose

25 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Maurício Cantoni e Andressa Mota/CCS – Fotos: Jhonnatan Cruz Mathias/CCS

A Prefeitura e o Esporte Clube XV de Novembro uniram forças na manhã de hoje, 25/06, e lançaram campanha para incentivar a população a tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. O pontapé inicial aconteceu no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, quando o prefeito Luciano Almeida, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, o técnico do XV, Luciano Dias, e o Nhô Quim, mascote do alvinegro, apareceram juntos para dar publicidade à iniciativa.

A Vigilância Epidemiológica informou que 1.994 pessoas não compareceram para receber a 2ª dose da vacina no município, até 22/06, sendo que 1.489 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose CoronaVac/Butantan e 505 com a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

Quem se encontra nesta situação, em atraso com a 2ºdose, poderá recebê-la amanhã, sábado, 26/06, das 8h às 15h, no CRAB Vila Rezende. Essa ação, realizada pelo quarto sábado consecutivo, possibilita que as pessoas que já passaram do período correto para receber a 2ª dose possam completar o calendário vacinal sem agendamento.
Para receber a 2ª dose, a pessoa deve ter em mãos o comprovante de vacinação da 1ª dose. O atraso para receber a 2ª dose significa a pessoa ter tomado há mais de 28 dias a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan e há mais de 12 semanas a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

NO PRAZO – Para otimizar o trabalho das equipes amanhã, o CRAB Vila Rezende também será local de vacinação para 2ª dose para as pessoas que estão no prazo correto para recebê-la. Nesse caso, apenas mediante agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/