Covid-19: Prefeitura libera vacina bivalente para toda população com mais de 12 anos

10 de maio de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e foto: CCS

A partir de hoje, 10/05, a Secretaria Municipal de Saúde libera a vacinação contra a Covid-19 para toda a população com mais de 12 anos com o imunizante bivalente em dose de reforço por demanda espontânea, ou seja, não precisa de agendamento. Para receber a vacina o cidadão deve ter, pelo menos, o esquema vacinal primário completo (1° e 2° doses) e um intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida.

A vacinação acontece nas 68 unidades de saúde da cidade: CRABs e UBSs, das 8h às 15h (exceto CRAB Paulista), e PSFs, das 8h às 16h. As UBSs Caxambu e Centro estão com horário especial de atendimento para imunizar a população das 17h às 20h, até sexta-feira, 12/05.
No sábado, 13/05, o CRAB Vila Rezende e UBS Caxambu estarão abertas das 8h às 14h para atendimento exclusivo para vacinação.

Vacinação contra a Covid-19 com vacina bivalete está aberta a toda população com mais de 12 anos

Também segue disponível a imunização contra a gripe para os grupos prioritários já definidos conforme orientações do Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Trabalhador da Saúde dos serviços públicos e privados; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto; professores do ensino básico a superior e funcionários das escolas; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das forças de segurança e salvamento; Profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A SMS reforça que para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de vacinação com a última dose (no caso da vacina da Covid-19). Além destes documentos, para receber a vacina contra gripe, os trabalhadores e afins devem apresentar comprovante de vinculação ativa de trabalho (holerite ou Carteira de Trabalho).