Covid-19: Prefeitura oferece vacina bivalente para gestantes e puérperas

20 de março de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e Foto: Felipe Poleti/CCS

O Departamento de Imunização da Vigilância Epidemiológica, vinculado à Secretaria de Saúde de Piracicaba, terá vacinação com a Pfizer Bivalente contra a Covid-19 por demanda espontânea – sem agendamento – para gestantes e puérperas a partir de hoje, 20/03, até sexta-feira, 24/03, das 17h às 20h, no CRAB Vila Rezende e nas UBSs Centro, Vila Independência e Caxambu.
Também podem receber a vacina idosos acima de 60 anos; pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, desde que tenham um intervalo de 4 meses da última dose recebida e tenham, no mínimo, o esquema primário completo (1° e 2° dose). Moradores de ILPIs (Instituições de Longa Permanência) seguem recebendo as equipes da SMS para vacinação dos moradores e colaboradores nas sedes de cada instituição.

CRIANÇAS – A SMS reforça que, nos mesmos locais e horário citados acima, a partir de amanhã, 21/03, até a próxima sexta-feira, 24/03, também por demanda espontânea, poderão receber a dose de reforço (terceira dose), crianças com idade de 5 a 11 anos que receberam a segunda dose do esquema primário há, pelo menos, quatro meses.

Além de idosos e grupos prioritários, gestantes e puéperas também podem receber a vacina contra a covid-19 Pfizer Bivalente sem agendamento

DOCUMENTOS – A Secretaria de Saúde reforça que para se vacinar contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose. Quem for se vacinar deve usar máscara, que tem uso obrigatório em unidades de saúde, conforme Decreto Estadual.