Covid-19: Prefeitura realiza drive-thru para vacinação no sábado, 06/02, no Shopping

2 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: Texto: CCS

A Prefeitura de Piracicaba realiza no sábado, 06/02, em parceira com o Shopping Piracicaba, o primeiro drive thru do ano para vacinação contra a Covid-19, no estacionamento do Shopping. Nesta ação, que ocorrerá das 9h às 14h, serão imunizados idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde (leia abaixo). A entrada e saída será pelo portão 03 (pela Loja Marisa do Shopping).

O município recebeu hoje, 03/02, mais um lote com 5.800 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), cerca de 3.000 unidades desse lote serão destinadas para a vacinação drive-thru.

Para a vacinação no drive-thru, é imprescindível que todos apresentem o documento CPF. Os profissionais de saúde precisam confirmar a atividade por meio de carteira profissional, holerite, crachá ou carteira de classe. Sem apresentar, pelo menos um desses documentos, a vacina não poderá ser aplicada, segundo determinação do Governo do Estado.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, afirma que este foi o melhor caminho definido para facilitar o acesso à vacina pelas famílias. “Aos sábados, os filhos também estão com mais tempo livre para acompanhar seus pais. E o drive thru permite uma vacinação segura, uma vez que evita aglomeração e contato com pessoas que não fazem parte do grupo familiar”, explicou.

O público-alvo para receber a vacina contra a Covid-19 deverá levar um comprovante de endereço que confirme a residência em Piracicaba, uma vez que cada município recebe o quantitativo de doses para seus moradores.

PRÉ-CADASTRO – A Secretaria de Estado da Saúde recomendou que todas as pessoas que irão tomar a vacina contra a Covid-19 façam, antecipadamente, o Pré-Cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Estas informações estarão no sistema no momento em que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde forem registrar a vacina aplicada no site da secretaria estadual.