Covid-19: Saúde abre vagas para vacina Pfizer Bivalente a idosos acima de 60 anos

2 de março de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS — Foto: Guilherme Valdanha/CCS

Os idosos acima de 60 anos de idade de Piracicaba poderão receber a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 a partir de amanhã, 03/03. O agendamento teve início às 18h de hoje, quinta-feira, 02/03, por meio do site VacinaPira (http://www.piracicaba.sp.gov.br/vacinapira).
Desta forma, já podem fazer o agendamento idosos acima de 60 anos; pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, desde que tenham um intervalo de 4 meses da última dose recebida e tenham, no mínimo, o esquema primário completo (1° e 2° dose).
Residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destas instituições, assim como aconteceu em fases anteriores da vacinação, serão atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde nesses locais e não precisam fazer agendamento pelo VacinaPira.

Pfizer Bivalente já pode ser aplicada em idosos com mais de 60 anos

A vacinação com a Pfizer bivalente na cidade começou na última segunda-feira, 27/02. Até o momento, Piracicaba já aplicou 961 doses deste imunizante.

DOCUMENTOS – A SMS reforça que para se vacinar contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose recebida. Além disso, ainda é obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde, conforme Decreto Estadual.