Covid-19: Saúde alerta para documentos obrigatórios no drive-thru da vacinação

4 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS- Prefeitura de Piracicaba

Idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado (06/02), das 9h às 14h, em drive-thru realizado pela Prefeitura em parceria com o Shopping Piracicaba. Para receber a dose é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e levem também o CPF para apresentar no momento, além de um documento oficial com foto. No caso dos profissionais de saúde, é preciso ainda um comprovante da atividade profissional, que pode ser o crachá da empresa, o holerite, a carteira profissional ou ainda a carteira da categoria atualizada e válida. A entrada será pelo Portão 3, que dá acesso à Loja Marisa.

Em live realizada hoje, para esclarecer a população sobre a ação do sábado, o secretário de Saúde, Filemom Silvano, o subsecretário, Augusto Muzilli Júnior, e o coordenador do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), Moisés Taglietta, explicaram como será a operação. Foi destacada a importância também do comprovante de residência, uma vez que cada município recebe o número de dose exata para sua população. Isso significa que pessoas de outras cidades não serão vacinadas. Vale lembrar que drive-thru é só para pessoas em carro. Não serão atendidas as pessoas a pé.

Vão trabalhar na vacinação do drive-thru seis equipes da Secretaria de Saúde, além das equipes que farão a triagem do público. Portanto, a fila será dividida em seis bases de vacinação dentro do estacionamento do Shopping Piracicaba. Aquela pessoa do público-alvo a ser vacinada nesta fase, que não puder comparecer nesta ação, terá outra oportunidade. A Secretaria de Saúde está fechando estratégia para continuidade da vacinação.

BANCO DE ALIMENTOS – Aproveitando o Drive-Thru, o Fundo Social de Solidariedade (Fussp) solicita que as pessoas que puderem participar, levem um quilo de alimento não perecível, como arroz ou feijão, que irá para o Banco de Alimentos. Esses produtos serão entregues às famílias assistidas pelo município. Devido à pandemia e à crise financeira que o país atravessa, o Banco de Alimentos está com seu estoque muito reduzido e famílias necessitadas aguardam por ajuda. Funcionárias do Banco de Alimentos estarão no local para receber as doações, que serão colocadas em caixas plásticas higienizadas.