Covid: Piracicaba começa a vacinar pessoas com 50 anos ou mais

15 de junho de 2021 • Felipe Poleti

A vacinação contra Covid-19 avança no município e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ampliar a aplicação do imunizante para pessoas com 50 anos ou mais. A abertura da agenda para esse grupo, no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/), será hoje, 15/06, às 16h. Nesse mesmo horário serão reabertas as agendas para profissionais da educação básica com QRCode (emitido após cadastro no VacinaJá, do Estado) com 18 anos ou mais e para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

A SMS informa também que as pessoas que já estão no prazo para receber a 2ª dose das vacinas contra Covid-19 também podem fazer o agendamento no site VacinaPira. O prazo para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias depois da 1ª dose. Já da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. As pessoas que estão em atraso (além do prazo) também podem agendar.

Além disso, há vagas disponíveis no VacinaPira para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais.

Serão reabertas ainda as agendas para profissionais da educação e pessoas com comorbidades, ambos com 18 anos ou mais, às 16h

EVITAR AGLOMERAÇÃO – A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo por faixa etária:

• Comprovante de residência em Piracicaba

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo de profissionais da educação:

• QRCode emitido após cadastro no site Vacinajá, do Estado
  • RG e CPF

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo de pessoas com deficiência permanente:

Comprovar sua deficiência por meio de um dos documentos abaixo:

• laudo médico que indique a deficiência
  • cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência
  • documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência
  • documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência
  • Documento com número de CPF da pessoa a ser vacinada