CPAN capacita profissionais da Atenção Básica para realizar avaliação antropométrica (peso e altura)

10 de março de 2020 • Romualdo Filho

Nos dias 12, 13, 20, 26 e 27 de março, das 13h às 16 horas, na Secretaria de Educação, a equipe da Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição (CPAN) realiza capacitação dos profissionais da Atenção Básica para avaliação antropométrica (peso e altura), de acordo com metodologia preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

O peso e a altura são medidas simples que podem ser colhidas nos serviços de saúde e podem ajudar na identificação de desvios nutricionais. As equipes de das 71 unidades de Atenção básica já utiliza diariamente essa avaliação em crianças, gestantes, adultos e idosos.

As aulas serão ministradas pela professora da Unicamp Julicristie Machado de Oliveira, no Curso de Graduação de Nutrição, em Limeira.

No total, 150 profissionais serão atualizados nas técnicas corretas para avaliação antropométrica. As aulas terão carga horária de 3 horas.