.: Farmácia do Jardim São Paulo passará por ampliação e reforma a partir desta segunda-feira (10/08)

10 de agosto de 2020 • Romualdo Filho
Os usuários da Farmácia do bairro Jardim São Paulo (na rua Professor Felinto de Brito, s/nº) passarão a retirar seus medicamentos na USF Itapuã 2 (rua Cafelândia, 65) a partir desta segunda-feira (10/08) devido à reforma e ampliação da unidade. A previsão é que a obra demore cerca de dois meses para ser concluída.

Com um investimento de aproximadamente R$ 140 mil, a intervenção inclui também reparos diversos de manutenção da USF Monte Líbano 2, anexo à farmácia. A USF Itapuã, unidade mais próxima, cedeu uma sala onde foi instalada uma farmácia provisória para funcionar durante esse período.

A farmácia Jardim São Paulo, portanto, será ampliada, receberá novo revestimento interno, pisos internos e externos, cobertura lateral, troca de tubulações e alambrado da frente, além de pintura completa. Já a USF está passando por reparos diversos e pintura. Mesmo durante a a manutenção, o posto de saúde não precisou interromper o atendimento ao público.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, o governo municipal tem dado continuidade às ações de manutenção das unidades de saúde, por considerar essencial à qualidade dos serviços e garantir o bom atendimento à população dos bairros da cidade. “A pandemia do novo coronavírus agrega um esforço adicional à pasta, mas temos que dar sequência aos trabalhos em geral da saúde, em benefício de toda a comunidade que precisa de assistência”.