Crab Piracicamirim fará vacinação contra gripe, covid-19 e meningite no sábado, 17/06

16 de junho de 2023 • Felipe Poleti

Autor: texto: CCS

No sábado, 17/06, das 9h às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde abre a unidade Crab Piracicamirim para imunização contra influenza/gripe, voltada à população com mais de seis meses de idade; contra a Covid-19, com a dose de reforço bivalente para a população com 12 anos ou mais, e o reforço da Pfizer pediátrica para crianças com idade de 5 a 11 anos; e contra o meningococo C (meningite) para profissionais da Saúde, da Educação e adolescentes entre 15 e 19 anos que, por algum motivo, não receberam a vacina na idade recomendada (de 11 a 14 anos).
Para receber a vacina contra a Covid-19, o cidadão deve ter, pelo menos, o esquema vacinal primário completo (1° e 2° doses) e um intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida.
Para a imunização contra a meningite, deverão ser apresentados documento de identificação com foto ou apenas o Cartão Pira Cidadão, além da caderneta de vacinação e comprovação de vínculo com as instituições de ensino e/ou saúde.
Na próxima semana, de 19 a 23/06, a vacinação segue nas 68 unidades de saúde da cidade: CRABs e UBSs, das 8h às 15h (exceto CRAB Paulista), e PSFs, das 8h às 16h.