Departamento de Vigilância em Saúde terá novas instalações

9 de novembro de 2012 • Coordenação DAF

O Secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, visitou na tarde de hoje (8), as instalações e reforma do novo prédio do Departamento de Vigilância em Saúde. O chefe da pasta estava acompanhado dos diretores da Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Centro de Doenças Infecto-contagiosas (Cedic) e Vigilância em Saúde.

As novas instalações prevêem reformulação total do Centro de Doenças Infecto-contagiosas, novas salas para os setores de vigilância e imunização, escritórios funcionais para a Vigilância Sanitária, banco de dados e Cerest.

O Secretário Cárdenas disse que, a unificação dessas áreas importantes da secretaria permite maior agilidade na capacitação das informações em saúde e uma resposta mais rápida as demandas da área.

A obra está sendo realizada com recursos do governo federal, no valor de R$920 mil, viabilizadas por emenda do deputado Mendes Thame, mais a contrapartida municipal de R$216.703,40, totalizando recursos da ordem de R$1.136.703,40.