Dia D: pessoas com a 2ª dose da vacina contra Covid-19 atrasada podem se vacinar no sábado, 05/06

3 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS | Fotos: Felipe Ferreira/CCS

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado, 05/06, o Dia D de aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 para aqueles que estão em atraso para receber a dose de reforço. Poderão se vacinar apenas pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan há mais de 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas. Essas pessoas não precisarão fazer agendamento.

Para receber a 2ª dose, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, também deve-se apresentar a carteirinha de vacinação da 1ª dose.

A vacinação no sábado para a 2ª dose será no CRAB Vila Rezende e na USF Terra Rica/Eldorado 2, das 8h às 16h. Ambas as unidades vão aplicar as duas vacinas contra Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 2.193 pessoas estavam com a 2ª atrasada até ontem, quarta-feira, 02/06, sendo 1.494 de CoronaVac/Butantan e 699 de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

Para conferir se a pessoa está em atraso para receber a 2ª dose, basta conferir a data da aplicação da 1ª dose no comprovante de vacinação, onde também consta a previsão de quando deveria tomar a 2ª dose.

EM DIA – As pessoas que estão no período correto de receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). Ou seja, as pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan de 21 a 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há 12 semanas só podem tomar a 2ª dose da vacina mediante agendamento no site.

A SMS reforça que o esquema vacinal só fica completo após tomar as duas doses do imunizante.