Dia D: Saúde entrega equipamentos de locomoção doados por empresários

5 de setembro de 2019 • Leandro Bollis

A Secretaria Municipal de Saúde entregou na manhã desta quinta-feira (05/09) dois equipamentos de locomoção doados por empresários da cidade para o “Dia D da Saúde”, ocorrido no último sábado (31/08). Na ocasião, foram realizados mais de 5.100 atendimentos à população em toda a cidade.

Foram beneficiados o aposentado Eustaquio Ramos dos Santos, 72, com uma cadeira de rodas, doada por Romildo Autopeças, e Helena Maria da Silva, 61, com um andador, doado pela Radri do Brasil. Ambos, são moradores do bairro Tatuapé e estavam aguardando a troca dos equipamentos.

A entrega contou com a presença do coordenador médico da Atenção Básica, Luís Fernando Barbosa – que representou o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello – e da coordenadora da Central de Fisioterapia, Elisângela da Silva Oliveira.

Para o dr. Pedro Mello, a participação da iniciativa privada na campanha é de fundamental importância, em função das limitações orçamentárias da secretaria e do significado da doação para as famílias beneficiadas. “São pessoas que mais precisam da ajuda do poder público”.

“O principal de tudo é doar para quem precisa. Se está ao nosso alcance, temos que ajudar sempre”, disse Erik Tranquelin, da empresa Romildo Autopeças, sintetizando a opinião do grupo de empresários que se envolveu e participou da campanha do Dia D da Saúde.