Drive-thru da vacinação atenderá profissionais de saúde amanhã, 13/02, no Shopping

12 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

Profissionais de saúde indicados (leia abaixo) serão vacinados com exclusividade amanhã, sábado, 13/02, em drive-thru que será realizado pela Prefeitura em parceria com o Shopping Piracicaba, das 9h às 14h. O acesso acontecerá pelo portão 3 (entrada loja Marisa).É obrigatório que todos os profissionais façam antecipadamente um pré-cadastro pelo site vacinajá.sp.gov.br para facilitar o atendimento.

A farmacêutica Daniela Chiarotti Roel, durante vacinação no último sábado

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), a vacinação será destinada a médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos e técnicos e auxiliares das áreas mencionadas. Assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos e auxiliares das áreas mencionadas, além de profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cuidadores de idosos, trabalhadores de limpeza), também estarão aptos para receber a vacina.

Todos os profissionais de saúde, além do comprovante de residência e do CPF, devem apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, comprovante de ISS, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

A Prefeitura montou um esquema especial para disciplinar o trânsito, evitar longas filas e garantir que um número maior de pessoas consigam ser vacinadas com tranquilidade. Já na madrugada de sábado, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e Guarda Civil disponibilizarão viaturas, que estarão posicionadas dentro do Shopping e nas principais vias de acesso ao local para fazer a orientação do fluxo (veja mapa anexo).

Esses veículos ficarão nos cruzamentos das avenidas Juscelino Kubistchek de Oliveira x Rui Barbosa, Cesário Simione x avenida Limeira, Armando Dedini x Renato Wagner, Centenário x rua Torquato da Silva Leitão e Renato Wagner com Armando de Salles Oliveira.

ESTRUTURA – O Shopping Piracicaba instalará banheiros químicos no estacionamento e ampliará tendas de atendimento e apoio. Haverá isenção de estacionamento no portão 3 para quem for se vacinar e equipes operacionais do shopping atuarão em conjunto com a Prefeitura para organização do fluxo de veículos no estacionamento.