Drive-thru no Shopping vacinou 702 profissionais de saúde

15 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

Drive-thru no Shopping vacinou 702 profissionais de saúde

vacinação no sistema drive-thru no Shopping Piracicaba, no último sábado, 13/02, destinada exclusivamente aos profissionais de saúde, transcorreu num clima de tranquilidade. A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemológica (VE), destinou 1.500 doses para essa ação e 702 pessoas compareceram para tomar a vacina, das 9h às 14h, com acesso pelo portão 3 (entrada loja Marisa). Até a manhã de hoje, o total de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Piracicaba era de 13.317, sendo 443 da segunda dose.

Segundo Moisés Taglietta, chefe da Vigilância Epidemiológica, o esquema especial montado pela Prefeitura para disciplinar o trânsito e evitar longas filas funcionou perfeitamente. Na madrugada de sábado, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e Guarda Civil disponibilizaram viaturas, que ficaram posicionadas dentro do Shopping e nas principais vias de acesso ao local para fazer a orientação do fluxo.

“Os períodos de maior concentração aconteceram no início, por volta das 9h, e próximo do horário de almoço. Mesmo assim, a vacinação aconteceu com serenidade”, comentou Taglietta.

A vacinação no drive-thru foi destinada a médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos e técnicos e auxiliares das áreas mencionadas. Assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos e auxiliares das áreas mencionadas, além de profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cuidadores de idosos, trabalhadores de limpeza), também receberam a vacina.